Vinho Bico Amarelo
A região demarcada do Vinho Verde fica no noroeste de Portugal, fazendo fronteira com a Espanha e com o Oceano Atlântico. É um lugar único não só por sua beleza natural, mas pelo seu enquadramento na sub-região do Lima, berço da casta Loureiro.
Nesta versão temos um blend composto pela Loureiro, uma variedade extremamente fértil e com rendimentos generosos, a Alvarinho, com grande complexidade aromática e a Avesso, com seu delicioso frescor.
Essa safra marca o debut desse vinho sob a direção da Herdade do Esporão, que comprou a Quinta do Ameal em meados de 2019.
UVAS: Loureiro, a Alvarinho e Avesso.
VINIFICAÇÃO:
Vindima manual, prensagem pneumática de uvas inteiras. Decantação a frio do mosto durante 48 horas. Fermentação a temperatura controlada (10-15ºC) durante 12 a 15 dias. 3 a 6 meses em cubas de inox a temperatura controlada.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Um vinho de cor amarela com tonalidades verdes. No nariz, é exuberante, fresco e leve, dominado pelos frutos cítricos e aromas tropicais. Seu paladar é dominado pela sua acidez, com bom volume, tem um final persistente e refrescante.
HARMONIZAÇÃO:
Harmoniza lindamente com um belo brunch de domingo, uma salada caprese com creme de burrata ou um delicioso carpaccio de camarão e lula à provençal.
- País: Portugal
- Região: Vinho Verde
- Safra: 2019
- Tipo: Branco
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 11 à 13 °C
- Teor Alcoólico: 11,5%