Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

10% OFF

Covela Edição Nacional - Alvarinho 2020

Marca: Quinta da Covela
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

UM DESTINO ÍMPAR, SINÓNIMO DE AGRICULTURA BIOLÓGICA

 
 
 

Estão situados em plena região dos vinhos verdes, em Baião, um anfiteatro de privilegiada beleza natural, numa zona que é o berço da icónica casta Avesso

Na Quinta de Covela, em modo de produção biológica certificado, são reconhecidos pela qualidade e pureza dos seus vinhos brancos e rosés. Trabalham diariamente em defesa da biodiversidade, com uma visão holística que os leva a abraçar a agricultura biológica – nas vinhas, mas também em seus pomares e hortas -, como a forma natural de interagirem com o ecossistema que os rodeia.

UVAS: 100% Alvarinho.

VINIFICAÇÃO:
Vindima manual. Transporte de uvas em caixas pequenas para evitar o esmagamento. Seleção manual dos cachos. Desengace total seguido de suave prensagem. Fermentação espontânea em cubas de aço inox. Estágio em cubas de aço inox com borras finas até janeiro de 2019.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: 
Cor amarelo palha com reflexos verdeais. Aroma intenso, perfil austero, lembram frutos de caroço e tropicais, nota-se ainda toques florais agradabilíssimos. No paladar é seco, ataque cremoso e acidez mineral, corpo médio. Aroma de boca persistente e intenso, mostrando bem o verão de 2018. Final guloso que nos remete para uma segunda prova.

HARMONIZAÇÃO:
Com o seu perfil fresco, frutado e floral, este Edição Nacional Alvarinho é um vinho elegante e equilibrado, ideal para harmonizar com todo o tipo de peixe ou marisco, inclusive tempura, sushi e até pratos mais temperados como curry tailandês ou moquecas do Nordeste do Brasil.

  • País: Portugal
  • Safra: 2020
  • Tipo: Branco
  • Volume: 750ml
  • Temperatura de Serviço: 7 à 9 °C
  • Teor Alcoólico: 12,5%