Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Esporão Private Selection Branco 2019

Marca: Herdade do Esporão

Sobre o Private Selection:

O Esporão Private Selection branco foi lançado em 2001, com o nome “Garrafeira”. A vontade de fazer um vinho branco diferenciador, que desafiasse o perfil clássico dos grandes vinhos do Alentejo, levou o enólogo David Baverstock a trazer a casta Sémillon, da Austrália para a nossa Herdade dos Perdigões. Esta casta de origem francesa, é icónica na região de Barrosa Valley, na Austrália, onde cresce num clima semelhante ao do Alentejo.

Plantada em solos de origem granítica, argilosos e profundos, na vinha da Palmeiras adaptou-se bem aos nossos solos e calor alentejano. É desta vinha que nasce o Private Selection Branco. Todos os anos convidamos um artista para ilustrar os seus rótulos, aliando a cultura portuguesa da produção de vinhos à arte.

 

Sobre este vinho:

Este vinho nasce em 2001 com o objetivo de desafiar o perfil clássico dos grandes vinhos do Alentejo. A maturidade da vinha, com a inusitada casta Semillon, aliada ao tipo de solo, clima e à filosofia de quem o produz, fiel no respeito à origem e à matéria-prima, faz com que a sua identidade única seja potenciada ano após ano, num registo sólido, rico e complexo

UVAS: Semillon.

 

VINIFICAÇÃO:
As uvas chegam à adega durante a manhã, quando a temperatura está mais baixa, e são colocadas na prensa pneumática. Os ciclos de prensagem são longos com pressões baixas, permitindo extracções cuidadas para um mosto rico. A decantação é mais curta do que o habitual, o que ajuda a manter a complexidade do meio. A fermentação acontece em barricas novas de 550 litros de carvalho francês, numa cave com temperatura controlada a 18ºC.

Cerca de 6 meses em barrica de Carvalho Francês, sobre as borras de fermentação acompanhado por batonnage, para proporcionar a integração entre a madeira e o vinho aumentando a sua cremosidade e profundidade. Após enchimento, permaneceu 6 meses em garrafa, durante os quais teve uma maturação controlada que promoveu a complexidade característica deste vinho.

 

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: 
COR: Palha com laivos esverdeados.
AROMA: Ameixa branca e limão maduro, amêndoa fresca, especiarias e chocolate branco.
PALADAR: Rico e intenso, onde sobressai a fruta de polpa branca complementada com pimenta branca e noz moscada. Intenso, com um final elegante e persistente.

HARMONIZAÇÃO:
Acompanha Carnes fortes como Costela, Prime Rib, Picanha e pratos apimentados. 

PONTUAÇÃO:
95 pontos Wine Enthusiast TOP 100 – Colheita 2018

92 pontos Wine Enthusiast – Colheita 2017 e 2009
91 pontos Wine Enthusiast – Colheita 2015, 2014 e 2008

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • País: Portugal
  • Região: Alentejo
  • Safra: 2019
  • Tipo: Branco
  • Volume: 750ml
  • Temperatura de Serviço: 13 à 16 °C
  • Teor Alcoólico: 14%