Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Taylor's
Product ID: 399
Product SKU: 399
New In stock />
Taylor's LBV 2013

Taylor's LBV 2013

Marca: Taylor's
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Late Bottled Vintage, ou LBV, é o estilo de vinho do Porto de qualidade mais popular tanto em Inglaterra como no Canadá, representando uma em cada cinco compras de vinho do Porto no Reino Unido e mais de um quarto da totalidade de vinhos do Porto apreciados pelos canadenses.

Ambos, o vinho do Porto Vintage e o LBV, consistem numa seleção de vinhos do Porto tintos encorpados e de excelente qualidade provenientes de um único ano. A diferença fundamental entre os dois estilos reside na forma como cada um é estagiado. O Porto Vintage estagia em madeira por apenas cerca de 20 meses, sendo depois transferido para a garrafa onde continuará a envelhecer. O Late Bottled Vintage, como o nome em inglês o sugere, é engarrafado mais tarde, permanecendo em madeira entre quatro a seis anos. Durante este período de tempo relativamente longo de envelhecimento em madeira, um LBV amadurece e ”arredonda-se”. Está pronto para beber logo após o engarrafamento, não precisa ser decantado e pode ser consumido depois de várias semanas de a garrafa ter sido aberta.

O LBV foi desenvolvido como uma alternativa de alta qualidade do Porto Vintage. A ideia foi criar um vinho mais acessível e para o consumo imediato, que pudesse ser bebido no dia-a-dia sem que obrigasse a consumir a totalidade da garrafa de imediato. Foi criado em 1970 pelo atual presidente da Taylor’s, Alistair Robertson.

Apesar de muitas outras casas oferecerem agora este maravilhoso estilo de vinho, o LBV da Taylor´s – o Late Bottled Vintage original - continua a ser o Porto de referência nesta categoria; a primeira escolha do apreciador entendido de vinho do Porto.

NOTAS DE PROVA
Cor roxa profunda. Nariz aromático pungente de bagas negras, cereja preta e ameixa, alguns aromas de ervas balsâmicas e notas de madeira exótica. Bouquet com uma fantástica e muito limpa frescura. O paladar é redondo, suave e bem equilibrado. Sabores de groselha, framboesa e mirtilo em abundância, com deliciosas notas de alcaçuz preto, violetas e arrebatadoras especiarias. No verdadeiro estilo da Taylor’s, este vinho é muito bem estruturado com grandes e firmes taninos que sustentam e agregam o vinho, elegantemente. O final é maravilhosamente longo com notas de cacau.

91 pontos Wine Spectator

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • País: Portugal
  • Região: Douro
  • Safra: 2013
  • Tipo: Porto
  • Volume: 750ml
  • Temperatura de Serviço: 13 à 16 °C
  • Teor Alcoólico: 20%