Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Humberto Canale Old Vineyard Pinot Noir Rose 2020

Lançamento
Produtor: Bodega Humberto Canale
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Bodega Humberto Cabale foi fundada em 1909, a vinícola desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da viticultura na região patagônica. Hoje, com mais de 110 anos de experiência e passando por cinco gerações da família, a  vinícola combina a sabedoria artesanal com as mais modernas técnicas de elaboração, que se reflete na elegância dos seus vinhos argentinos da Patagônia.

ORIGEM:  As mudas cresceram a plenitude do sol patagônico e em solos calcários aluvial do vale superior do Rio Negro, amadurecendo com lentidão, firmeza e equilíbrio.

UVAS: 100% Pinot Noir.

VINIFICAÇÃO:
Colheita:
Primeira semana de março. Cuidadosamente colhidas à mão, imediatamente enviadas para a adega em pequenos recipientes.
Desenvolvimento: A uva chega à vinícola em perfeito estado sanitário, com um ótimo grau de maturação. É resultou e então a fase líquida dos sólidos é separada por um processo pressionando. O líquido obtido é transferido para vasos de 9.000 litros de capacidade onde um processo é realizado com o uso de frio e enzimas pectolíticas, em seguida, começa a fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável em temperaturas entre 14 e 16 que dura aproximadamente 15 dias. Uma vez que a fermentação alcoólica tenha terminado, os vinhos são acumuladas para outros navios onde os processos de esclarecimento e estabilização são começados a ser engarrafado.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: 
Cor rosa macia com tons de salmão. Aromas marcados de frutos vermelhos (cerejas, morangos). O paladar é fresco, equilibrado e elegante, com um caráter frutuoso intenso. O fim da boca destaca sua persistência e harmonia. Grande expoente do potencial do Pinot Noir da Patagônia Argentina feita em rosé.

HARMONIZAÇÃO:
Como salmão defumado, robalo, truta ou pollock, carnes brancas grelhadas e queijos duros.

  • País: Argentina
  • Região: Patagônia
  • Safra: 2020
  • Tipo: Rosé
  • Volume: 750ml
  • Temperatura de Serviço: 10° e 14°C
  • Teor Alcoólico: 13,3%