Vinho Caballo Loco Grand Cru Apalta
Em 1879, Don Alberto Valdivieso fundou a Champagne Valdivieso, primeira casa produtora de vinhos espumantes do Chile e da América do Sul. Mais de cem anos depois, ao final da década de 1980, já com a nova denominação Viña Valdivieso, a partir da nova bodega e vinhedos em Lontué, no Vale de Curicó, se deu um novo impulso à produção comercial de vinhos finos da empresa. Seu vinho mais conhecido, o Caballo Loco, criado pelo enólogo Luis Simmian no início da década de 1990, foi batizado em homenagem a um dos proprietários da empresa, cujo apelido Caballo Loco brincava com sua inesgotável energia e maneiras fora dos padrões de fazer as coisas acontecerem. Uma série de eventos levou Simmian a uma vasta paleta de vinhos de diferentes safras, uvas e origens, mas todos de qualidade excepcional. Diante desse privilégio, ele teve a ideia de produzir um vinho super premium com todas as matérias-primas de alto padrão que possuía. E assim nasceu, em 1995, o Caballo Loco Nº 1, vinho único, fora do comum e um dos ícones chilenos da atualidade. Hoje a Viña Valdivieso produz este e outros tantos vinhos da mais alta qualidade.
UVAS: 50% Cabernet Sauvignon e 50% Carmenere.
VINIFICAÇÃO:
Um blend de Cabernet e Carmenere com grande intensidade e complexidade aromática. Estruturado com taninos redondos, elegância e final longo e persistente. Um exemplar do melhor que o terroir de Apalta pode oferecer. Estágio de 24 meses em barris de carvalho.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Um vinho de cor violeta profundo. Seu aroma é intenso de frutas, com notas florais e de especiarias. No paladar possui taninos elegantes e final longo e saboroso.
HARMONIZAÇÃO:
Carnes como cordeiro, pato e porco, risotos ricos, massas com molho condimentado e aves de caça.
- País: Chile
- Região: Vale de Apalta
- Safra: 2020
- Tipo: Tinto
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 16 à 18 °C
- Teor Alcoólico: 14,5%