Vinho Colonneto Chianti DOCG
As diferentes denominações de Chianti dependem da área onde é produzido. Travignoli situa-se em Chianti Rufina, considerada a melhor região de produção entre as areas que compreendem o Consorzio Vino Chianti, consorzio este, que Giovanni é presidente.
O solo é de marga calcária e a propriedade é totalmente exposta ao sul, a uma altitude entre 250 a 400 metros. Isso significa que o sol irradia as vinhas o dia inteiro, facilitando a maturação das uvas que ficam protegidas da umidade. A proximidade com as montanhas dos Apeninos nas noites quentes de verão assegura a refrigeração e ventilação naturais.
A área total da vinícola é de 90 hectares, dos quais 70 são de vinhas onde são principalmente cultivadas as castas Sangiovese além das castas francesas Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay
UVAS: 100% Sangiovese
VINIFICAÇÃO:
Fermentação das uvas por 10 dias em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada (24/26°C). Remontagem e fermentação malolática realizada em tanques de aço inoxidável. Após a fermentação, o vinho é filtrado e maturado sob o período de 3 meses também em tanques de aço inoxidável. Tem capacidade de aproximadamente 10 anos de guarda. Sem madeira.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Vermelho rubi brilhante. Aroma de frutas vermelhas como amora e framboesa, de bouquet floral e intenso. No boca, apresenta taninos suaves, acidez típica com muito equilíbrio, confirmando as notas de frutos vermelhos e aromas florais.
HARMONIZAÇÃO:
Saladas em geral, pratos de massa e carnes brancas.
- País: Itália
- Região: Toscana
- Safra: 2019
- Tipo: Tinto
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 16 à 18 °C
- Teor Alcoólico: 12,5%