Vinho Cortes de Cima Tinto
Em 1988, um casal americano-dinamarquês partiu num veleiro para encontrar um lugar onde constituir uma família e plantar uma vinha. Chegaram ao Alentejo, e numa terra de castas brancas plantaram variedades tintas. E assim começa a história dos vinhos Cortes de Cima.
Em 1991, a Syrah não era permitida em nenhum dos dois regulamentos, mas Hans Jorgensen, proprietário da Cortes de Cima, plantou-a, convicto de que tinham clima e tipo de solo ideais para a famosa casta do Ródano. A primeira vindima “quebrando as regras” de Syrah, em 1998, foi engarrafada como “Incógnito”, e rapidamente conquistou elogios e notoriedade em Portugal, e medalhas representativas de prêmios ganhos em Londres, Bruxelas e Bordéus.
Uvas: Aragonez (30%), Syrah (30%), Touriga Nacional (15%), Petit Verdot (10%), Alicante Bouschet (10%) e Cabernet Sauvignon (5%)
O Cortes de Cima tinto apresente bom corpo, macio, cheio e redondo, rico em fruto e sabores de chocolate e carvalho, bem equilibrado com taninos maduros. É um vinho bastante intenso, concentrado, rico e encorpado.
- País: Portugal
- Região: Alentejo
- Safra: 2018
- Tipo: Tinto
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 16 à 18 °C
- Teor Alcoólico: 14%