Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Herdade de São Miguel Pé de Mãe 2017 (Kit com caixa e 2 garrafas)

Produtor: Casa Relvas
(0)

A Casa Relvas é uma empresa familiar no agronegócio há cinco gerações. Herdade São Miguel foi adquirida por Alexandre Relvas em 1997, está situada no concelho de Redondo e possui cerca de 350 ha de vinha plantada em solos franco-argilosos, derivados de xisto e possui ainda 97 ha de sobreiros, plantados entre 1998 e 1999. O restante do espaço está dedicado à criação e preservação de espécies autóctones portuguesas em vias de extinção, tais como o 'burro de Mirandela' e o 'garrano do Gerês', em tempos grandes 'alfaias agrícolas', e que hoje estão em extinção devido à mecanização da agricultura. Hoje tem uma produção de 6 milhões de garrafas e o primeiro mercado da Casa Relvas é o Brasil. A consistência de qualidade, os preços justos e as certificações de food defense tornam a Casa Relvas num parceiro preferencial não só para o pequeno retalhista como também para as grandes redes. Além dos vinhos a Casa Relvas tem projeto ambiental, com o desejo de ser cada vez mais sustentável, A Casa Relvas tem hoje cerca de 400 ovelhas. As ovelhas Merino.

 

O vinho Herdade São Miguel Pé de Mãe é uma homenagem às castas tradicionais Alentejanas, hoje em dia cada vez mais esquecidas e a perder importância na região. Pé de Mãe é o nome dado às videiras selecionadas para reprodução vegetativa. Videiras estas que são escolhidas não só pela qualidade do seu fruto mas também pela boa adaptação a um determinado terroir e resistência a doenças ditas de lenho.

UVAS: Trincadeira, entre outras.

VINIFICAÇÃO:
Vindima manual com selecção na parcela. Fermentação com leveduras indígenas com temperatura controlada entre os 21ºC e 25ºC. Fermentação em inox com bago inteiro e 20% dos engaços. Maceração de 30 dias. Fermentação Maloláctica em tonel de carvalho francês.
Estágio: 18 meses em tonel de 5000L de carvalho francês.

 

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: 
COR: Rubi aberta
AROMA: Frutos vermelhos e flores de laranjeira com notas balsâmicas. PALADAR: Boa acidez, taninos suaves, final de boca frutado e persistente.

HARMONIZAÇÃO:
Queijos de pasta mole, guisados, enchidos e carnes vermelhas.

  • País: Portugal
  • Região: Alentejo
  • Safra: 2017
  • Tipo: Tinto
  • Volume: 750ml
  • Temperatura de Serviço: 16 à 18 °C
  • Teor Alcoólico: 14%