Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Humberto Canale Gran Reserva Merlot 2018

Lançamento
Produtor: Bodega Humberto Canale
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Bodega Humberto Cabale foi fundada em 1909, a vinícola desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da viticultura na região patagônica. Hoje, com mais de 110 anos de experiência e passando por cinco gerações da família, a  vinícola combina a sabedoria artesanal com as mais modernas técnicas de elaboração, que se reflete na elegância dos seus vinhos argentinos da Patagônia.

ORIGEM: Vinhas velhas em General Roca, vale superior do Rio Negro, Patagônia.

UVAS: 100% Merlot.

VINIFICAÇÃO:
Colheita: Fim de março. Cuidadosamente colhidas à mão, imediatamente enviado para bodega, distante a 1 km da vinha, em pequenos contentores. 
Desenvolvimento: As uvas são recebidas em recipientes pequenos e uma seleção dos conjuntos é realizada, após o desengace uma maceração fria da pré fermentação é realizada para 48-72 hs, fermentação alcoólica na temperatura controlada (25° a 27ºC) em embarcações do cimento de 9000 LTS de capacidade por um período de 20 dias com remontagem periódica e delestage. Fermentação maloláctica e subsequente envelhecimento em barricas novas de carvalho francês e americano por um período de 12 meses e depois engarrafamento. Período de armazenamento em garrafa para 6 meses antes do marketing.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: 
Aromas intensos de cor vermelha rubi, frutado e especiarias. Um vinho moderno, redondo, macio e subtil. Sem dúvida Merlot é uma das variedades que melhor se adapta às condições climáticas específicas desta região. Neste caso, é um dos poucos Merlots argentinos produzidos com boa concentração e potencial importante da guarda. Tem uma cor roxa brilhante e intensa. Aroma quente, muito intenso e envolvente. Seduz pela sua complexidade, destacando as notas contribuídas pela sua passagem em madeira, que se misturam bem com os frutos vermelhos contribuídos pela variedade. Na boca apresenta um corpo poderoso, com muita concentração e sabor frutado muito agradável. Fim longo e lembrança agradável. Sua estrutura e taninos potentes revelam um importante potencial de guarda

HARMONIZAÇÃO:
Carnes vermelhas, como cordeiro e cervos do Sul e massas recheadas com molhos de carne.

  • País: Argentina
  • Região: Patagônia
  • Safra: 2018
  • Tipo: Tinto
  • Volume: 750ml
  • Temperatura de Serviço: 15 à 16 °C
  • Teor Alcoólico: 14%