Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Humberto Canale Old Vineyard Pinot Noir 2020

Produtor: Bodega Humberto Canale
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Bodega Humberto Cabale foi fundada em 1909, a vinícola desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da viticultura na região patagônica. Hoje, com mais de 110 anos de experiência e passando por cinco gerações da família, a  vinícola combina a sabedoria artesanal com as mais modernas técnicas de elaboração, que se reflete na elegância dos seus vinhos argentinos da Patagônia.

ORIGEM: Finca La Isabel (1969). As cepas cuidadosamente selecionadas vêm da vinha: “Finca La Isabel”, onde o pano puro mais antigo da Patagônia, plantado por investidores franceses no ano 1969 e adquirido no final do ́ 90 pela família Canale.

UVAS: 100% Pinot Noir.

VINIFICAÇÃO:
Colheita: Meados de março
. Cuidadosamente colhidas à mão, imediatamente enviado para bodega, distante a 1 km da vinha, em pequenos contentores.
Desenvolvimento: As uvas são recebidas em recipientes pequenos e uma seleção dos conjuntos é realizada, após o desengace uma maceração fria da pré fermentação é realizada para 48-72 hs, fermentação alcoólica na temperatura controlada (25° a 27ºC) em embarcações do cimento de 9000 LTS de capacidade por um período de 20 dias com remontagem periódica e delestage. Fermentação maloláctica e subsequente envelhecimento em barricas novas de carvalho francês e americano por um período de 12 meses e depois engarrafamento. Período de armazenamento em garrafa para 6 meses antes do marketing.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: 
Rubi cor vermelha com notas de cascalho típico desta variedade. O nariz destaca o caráter frutado com notas de cerejas frescas e Nogueira, em harmonia com notas suaves de fumado pelo barril de carvalho francês durante o período de envelhecimento. Na boca é equilibrado, elegante e complexo. Toque de seda com caráter frutado integrado com as contribuições da madeira. O fim da boca surpreende a amplitude e a persistência. Surpreende a sua tipicidade, sendo um elevado expoente do Pinot Noir da Patagônia.

HARMONIZAÇÃO:
Massas com molhos macios, risottos, carnes brancas magras com legumes grelhados e marisco acompanhado ligeiramente revigorado.

  • País: Argentina
  • Região: Patagônia
  • Safra: 2020
  • Tipo: Tinto
  • Volume: 750ml
  • Temperatura de Serviço: 15°C
  • Teor Alcoólico: 14,2%