Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Clos des Papes
Product ID: 125
Product SKU: 125
LE PETIT VIN D'AVRIL

LE PETIT VIN D'AVRIL

Marca: Clos des Papes

Referência na denominação de Chateauneuf-du-Pape, Clos des Papes está sob o comando de Paul-Vincent Avril desde 1988, mas a história da família na região remonta ao século XVIII. Em 2010, a vinícola obteve o certificado orgânico. Seus Châteauneufs-du-Pape tintos, com potencial de guarda de 20 anos ou mais, têm um histórico de ótimas avaliações que não encontra rivais na região. Os brancos envelhecem com elegância, adquirindo complexidade e mineralidade surpreendentes. O delicioso Petit Vin d’ Avril, um tinto não safrado, não é o segundo vinho da vinícola, pois provém de vinhedos fora da denominação.

UVAS
30% Grenache, 20% Syrah, 15% Cabernet Sauvignon, 15% Merlot, 10% Mourvèdre e 10% Carignan

DEGUSTAÇÃO
Este é um “Vin de France” produzido em 5 hectares de vinhedos fora da denominação Châteauneuf du Pape, próximo ao rio Rhône. Não se trata de um segundo vinho, embora em algumas ocasiões sejam usadas uvas de vinhas jovens do Clos des Papes. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas, com boa estrutura e muita personalidade. Este vinho não é safrado.

TERROIR

A produtividade é de 35 hl/ha.

ELABORAÇÃO

A colheita é feita à mão, com uma triagem inicial nos vinhedos. Uma segunda seleção acontece num balcão em plena colheita, que permite afinar a qualidade buscada, garantindo uvas de primeira escolha para o vinho. As uvas são levadas o mais rapidamente possível para a cantina, onde acontece uma terceira seleção sobre uma esteira rolante, que as despeja em uma esmagadeira e em seguida em tanques revestidos de azulejos. O engaço é eliminado. No principio da fermentação é adicionado SO2 (6 g/l) e o mosto é remontado duas vezes por dia. A temperatura é de 30 a 32 ºC. Ao final de 3 semanas o conteúdo da cuba é prensado e o vinho, que contém ainda algum açúcar, continua a fermentar permanecendo em tanques até a primavera. A fermentação malolática e a estabilização do tártaro acontecem em tanques e os vinhos são colados (aglutinação dos resíduos sólidos) em janeiro, utilizando claras de ovos. Uma parte do vinho é maturada em barricas de carvalho e o restante permanece em tanques para preservar o máximo de fruta. Ao final da maturação, todo o volume passa para um tanque de aço de 300 hl para o corte final, recebendo uma parte de vinho da safra anterior e sendo depois engarrafado com correção de SO2 para 20 mg/l.

HARMONIZAÇÃO

Aves, caça, especialmente com frango assado com molho de alho.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • País: França
  • Região: Rhône
  • Tipo: Tinto
  • Volume: 750ml
  • Temperatura de Serviço: 16 à 18 °C
  • Teor Alcoólico: 15%