Vinho Niepoort Douro Conversa
Um vinho feito para o prazer da boa mesa que procura harmonia e equilíbrio para todos os dias e não apenas para momentos especiais. Um vinho que apetece; com uma boa estrutura de taninos e caráter do Douro, encanta pela sua jovialidade e frescura!
O rótulo para o Conversa foi criado e desenhado pelo cartoonista brasileiro, Carlinhos Muller.
UVAS: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e outras.
Amadurecimento: Parte do vinho passa 12 meses em barricas de carvalho francês.
NOTAS DE PROVA
Bonita e intensa cor Ruby. O perfil aromático do vinho é elegante, com notas minerais em harmonia com toques balsâmicos, florais e de fruta vermelha fresca. Na boca mostra-se leve e fino, com taninos suaves mas persistentes. A boa acidez do conjunto torna-o fácil de beber e de gostar.
Um dos melhores, mais reputados e tradicionais produtores da região do Porto. A família Niepoort produz vinho do Porto desde 1842 e sua primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 por Dirk Niepoort que deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991. Nos últimos anos, a Niepoort lançou um grande desafio a si própria, de interpretar outros solos e climas e adquiriu propriedades nas regiões do Dão e Bairrada. Com três terroirs diferentes, Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão), expressam em cada vinho, todas as particularidades de cada região. "Gosto de vinhos que mostrem de onde vieram"- Dirk Niepoort, em entrevista para o site Grandes Escolhas.
- País: Portugal
- Região: Douro
- Safra: 2019
- Tipo: Tinto
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 16 à 18 °C
- Teor Alcoólico: 13%