Vinho Paulo Laureano Vinhas Velhas Tinto
Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência de vinhos no Alentejo, eleito o Enólogo do Ano em 2004.
Engenheiro Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de lecionar na Universidade de Évora durante 10 anos, decidiu dedicar-se, em exclusivo, àquilo que o move desde 1993: a conceção de vinhos. Principalmente na empresa que criou com a família em 1999 e que tem se tornado cada vez mais importante em sua vida.
Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista, para quem desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e optimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer.
A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas traduz a sua forma de estar e olhar para o vinho como fator de cultura e civilização.
UVAS: Uma combinação de Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet. Fermentação em cubas de inox e estágio de 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor granada intensa possui um aroma de frutos negros onde se distinguem ameixas e amoras silvestres em compota, mesclados com notas de chocolate negro, tosta e toques defumados das barricas. Na boca, apresenta estrutura marcante onde se sobressaem os taninos das castas e da madeira de estágio, de forma harmoniosa e complexa.
Gastronomia: Coq au vin, pratos de porco, produtos defumados
92 pontos Revista Adega
- País: Portugal
- Região: Alentejo
- Safra: 2019
- Tipo: Tinto
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 16 à 18 °C
- Teor Alcoólico: 13,5%