Vinho Primitivo Di Manduria Juvenis
A Pliniana é antes de tudo, as suas belas terras, as suas planícies, as suas fileiras de vinhedos, o sol, o clima e a história. A solidez do solo, e o clima mediterrâneo com variações significativas de temperatura entre o dia e a noite, são as condições ideais para o cultivo da videira e da casta Primitivo di Manduria em particular.
Da mesma forma a qual se apropria da bela estação, até o final no mês de março, ao final do inverno, onde a brotação inicia-se, transformando em floração e posteriormente em bagos verdes, que são o primeiro sinal claro da evolução das videiras, momento ao qual se espalha o tapete natural de terra marrom. A influência do próprio clima, levará a uma maturação gradual das uvas, como também a um acúmulo de corantes e aromas frutados naturais, os quais darão uma perfeita estrutura ao vinho.
O vinho Primitivo, um verdadeiro néctar e bebida para os deuses da mitologia, nasceu aqui, nas planícies de Manduria que atinge o mar, antes de se espalhar nos mercados interno e estrangeiro. A DOC Primitivo di Manduria, é fortemente apoiada por empresas locais e por órgãos públicos, garantindo não só a qualidade, mas a singularidade real dos vinhos.
A uva Primitivo é o efeito real das condições ambientais e do clima, em um solo com certas propriedades que o torna adequado para o cultivo da videira, transformando em propriedades organolépticas únicas, o vinho Primitivo di Manduria.
UVA: 100% Primitivo di Manduria
Vinificação:
Este vinho é fruto de processos que vão desde a seleção rigorosa das uvas no vinhedo, a uma fermentação conduzida sob temperatura controlada. A sobriedade e a jovialidade são características deste grande rótulo, o qual representa o novo vinho Primitivo, que ao mesmo tempo permanece fiel às antigas tradições dos solos de Manduria, trazendo para o presente um vinho tipicamente tinto, jovial e generoso.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Vermelho rubi intenso e brilhante com reflexos violáceos. Aroma rico e de notável intensidade nas frutas vermelhas maduras silvestres, como amora e framboesa.Na boca é volumoso, frutado, confirmando as mesmas notas apresentadas no nariz. De gosto envolvente e muito equilibrado.
HARMONIZAÇÃO:
Acompanha os mais variados pratos desde massas com molhos vermelhos a uma infinidade de sabores de pizzas como também com queijos amarelos e carnes vermelhas.
PONTUAÇÃO:
GOLD (Medalha de Ouro) Mundus Vini 2020 – Safra 2017
- País: Itália
- Região: Puglia
- Safra: 2017
- Tipo: Tinto
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 16 à 18 °C
- Teor Alcoólico: 14%