Vinho Montchenot Gran Reserva 10 anos
Desde sua fundação em 1898, Bodegas López representa um caso excepcional dentro da indústria vinícola argentina. Hoje continua nas mãos da família fundadora, oferecendo sempre a melhor qualidade. Lavrando uma história desde o trabalho, amor ao detalhe e paixão por grandes vinhos, respalda um estilo próprio cultivado por quatro gerações, O Estilo López.
O Montchenot Gran Reserva 10 anos é produzido com uvas da fazenda La Marthita, localizada em Cruz de Piedra (Alto Vale do Río Mendoza), município de Maipú, em Mendoza, de antigos vinhedos plantados em 1940. A mistura que compõe este vinho corresponde às castas Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec, com predomínio da primeira.
ENVELHECIMENTO 10 anos | Ocorre por 3 anos em tonéis de carvalho francês, de 5.000 a 20.000 litros de capacidade, onde o vinho evolui favoravelmente por longos anos adquirindo uma notável complexidade de sabores e aromas.
DEGUSTAÇÃO | Vinho de cor rubi intenso, com sutis tons de mogno. Apreciação de aromas complexos. Na boca tem uma excelente estrutura com taninos suaves e maduros apresentando um longo final.
De acordo com a preferência do consumidor, o envelhecimento deste vinho em sua garrafa pode ser prolongado por um período de 10 anos ou mais, obtendo o que hoje são os Montchenot 15 e 20 anos. Devido às suas características é um vinho ideal para acompanhar carnes vermelhas e comidas com molhos macios. É aconselhável consumir a uma temperatura de 18 a 20 ºC. Para manter seus atributos intactos, durante o armazenamento, a garrafa deve permanecer em posição horizontal, para que o vinho entre em contato com a cortiça, longe do calor e a luz.
PONTUAÇÕES
94 pontos DESCORCHADOS
93 pontos TIM ATKIN
- País: Argentina
- Região: Mendoza
- Safra: 2009
- Tipo: Tinto
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 18 à 20 °C
- Teor Alcoólico: 13,5%