Vinho Paulo Laureano Vinhas Velhas Branco
Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência de vinhos no Alentejo, eleito o Enólogo do Ano em 2004.
Engenheiro Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de lecionar na Universidade de Évora durante 10 anos, decidiu dedicar-se, em exclusivo, àquilo que o move desde 1993: a conceção de vinhos. Principalmente na empresa que criou com a família em 1999 e que tem se tornado cada vez mais importante em sua vida.
Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista, para quem desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e optimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer.
A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas traduz a sua forma de estar e olhar para o vinho como fator de cultura e civilização.
UVAS: Antão Vaz, Arinto e Fernão Pires provenientes de vinhas com mais de 40 anos são a alma deste vinho. Antão Vaz fermentado em Barrica, Arinto e Fernão Pires em Inox para manterem intactas as suas características de aroma.
Notas de Degustação
Fruta tropical fresca e elegante, cítrico, notas de flores brancas e alguma especiaria branca. Na boca é sedoso, mostra uma excelente acidez, longo e atrativo. Floral, notas minerais e tropicais.
Harmonização: Peixes na grelha ou no forno, frango estufado, queijos de massa mole.
91 pontos Revista Adega
- País: Portugal
- Região: Alentejo
- Safra: 2021
- Tipo: Branco
- Volume: 750ml
- Temperatura de Serviço: 9 à 11 °C
- Teor Alcoólico: 13%